Caros amigos, simpatizantes, fãs, admiradores e outras coisas em geral sem nada em especial:
Dado o apreço, simpatia e admiração que nutro por mim próprio, características estas que compartilhamos todos, utilizo este veículo – e não outro – para me dirigir a vós no sentido de fazer uma demanda.
Ocorreu-me derivado do brilhantismo que me caracteriza (perdoem-me a modéstia e a sinceridade) que, sendo eu feito da matéria nobre que me compõe, poderia organizar uma campanha de donativos em honra de…. Mim.
Dar-lhe-ei o seguinte nome:
ENRIQUEÇAMAMIM
Estou convencido do sucesso estrondoso que tal campanha de angariação de donativos terá, dada a nobreza e o sentido altruístico que a ela se podem atribuir. Contudo, preciso da ajuda de todos, pois não posso fazer isto sozinho. Ajudem-me a ajudar. Ajudem-me com o vosso donativo. Juntem-se a mim! Juntem-se ao grupo dos finos exemplares da raça humana. Com a vossa ajuda a minha vida poderá ser melhor do que é.
Se, cada um de vós doar, digamos, uns míseros 50 euros a favor da campanha, e isto apenas num universo de 10 mil pessoas, estamos a falar de 500 mil euros. O suficiente para me proporcionar uns dias de extrema qualidade. É claro que o objectivo é bastante mais ambicioso. Eu estaria a pensar mais num milhão de pessoas a doar em média 100 euros.
Tal parece-me mais ajustado, plausível e meritório. Façam parte deste movimento que, creio, ultrapassará as fronteiras de Portugal e quiçá, do mundo e até do universo.
Podem contactar-me no sentido de pedirem informações de como fazer chegar até mim o vosso donativo. Não sejam poupados perante tão magnânima causa. Não fiquem a olhar e a ver passar tamanha oportunidade que poderá não voltar a acontecer na vossa vida. Há coisas irrepetíveis.
Deixem-me contar-vos uma história:
Houve um tipo que uma vez olhou para mim de uma forma estranha; eu não gostei nada da forma como olhou para mim. Não é que no dia seguinte ele ia a atravessar a rua e um carro, por escassos metros, quase que o atropelou?! Estão a ver? Eu não quero dizer que eu tenha tido alguma coisa a ver com isso, mas a verdade é que aconteceu. Coincidência? Não creio.
Por isso, sejam razoáveis e contribuam. Quanto mais melhor.
Passem palavra, pois eu conto com a vossa ajuda na divulgação deste movimento. Poderemos criar uma fundação, no sentido de tornar a campanha suma coisa de carácter permanente.
Sem comentários:
Enviar um comentário