quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

IMPOSTO SOBRE A IDADE


Sei de fonte segura (bem, segura, segura, não e, mas pelo menos e uma fonte, o que nos dias de hoje não e mau), que o governo se prepara para decretar a redução de aniversários em 50%, ou seja, os portugueses so terão direito a fazer anos de 2 em 2 anos.
a medida visa, ainda segundo a mesma fonte, evitar os exageros que se cometem nessa altura e também para mostrarem a troika a nossa boa vontade (e que somos mais papistas que o papa), pois com o que ganhamos não nos podemos - como os outros - dar ao luxo de ter um aniversario todos os anos!
O primeiro-ministro prepara-se para fazer uma declaração ao pais, dizendo que, inclusive ele próprio se prepara para, após a publicação do decreto, aplicar a lei retroactivamente, ou seja, passar a ter 24 anos.
outra fonte - embora atarefada a encher cântaros - ainda me foi dizendo que, o que o governo pretendia realmente era atrasar por essa via, o acesso a reforma.
contactei a associação de velhinhos, a associação da terceira e da quarta idade, que me foram dizendo que achavam bem, desde que “a excelentíssima senhora morte concordasse com tal medida”, não fosse depois ela apanha-los a falsa-fé , ainda na flor da idade...
adiantaram ainda que, se tal medida a eles também fosse aplicada, iriam ter o dobro da esperança media de vida, o que iria contribuir para um certo primeiro lugar do ranking da OCDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário